quarta-feira, 22 de junho de 2011

site cães e filhotes...

Cães e Filhotes é um portal que se dedica a oferecer anúncios para quem quer vender, comprar ou doar cães pela internet.O site permite a esses profissionais terem, além de um espaço privilegiado num dos portais de cães mais buscados do país, um anúncio de seus produtos e serviços online, além de poderem ter contado direto com os clientes que o encontrarem no guia. O portal Cães e Filhotes pertence à BD1, empresa que trabalha há mais de 10 anos com portais na internet nacional e internacional. 
talentos do site:
Logo Cães e FilhotesRodrigo: gerente de Marketing, atuou no ramo de comunicação nos Estados Unidos passando por diversas empresas de Web onde adquiriu valiosos conhecimentos em SEO (Search Engine Optimization), otimização de sites para buscadores, e desenvolvimento de grandes projetos.

Mariana:
 jornalista e webmaster, especialista em SEO e SEM, atuou na área jornalística e de web nos Estados Unidos. Atualmente trabalha como editora de publicação institucional, assessora de imprensa e webmaster. Contribui para o crescimento do site nos principais buscadores.

Thales: 
publicitário e programador, trabalha na área de web desde os 16 anos de idade. É o responsável pelas inovadoras tecnologias utilizadas no portal.

Giuliano:
 jornalista e designer atua na diagramação de sites e elaboração de conteúdos para nossos portais.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

pug


Este cãozinho  charmoso, mascarado, de cara achatada, olhos saltados e cauda enroscada, pode mesmo encher a casa de alegria. Sua energia e simpatia são contagiantes. Adora correr e pular sobre as pessoas, transformando qualquer momento numa verdadeira festa. Recebe as visitas como um verdadeiro anfitrião, animado e solícito, reunindo sobre si o foco das atenções, pois é impossível resistir a tanta empolgação.
As vezes cai num sono profundo, merecido depois de tantas gracinhas.          
Por ser um cão de companhia, adora ficar junto das pessoas da casa, mas pode ser também um ótimo cão de guarda, ideal para lugares pequenos, pois é limpo e quieto e extremamente alerta com estranhos.     

ORIGEM DA RAÇA:
De origem chinesa, o PUG foi levado à Holanda por volta do século XVI pela Companhia Mercante de Navegação Holandesa, dita Companhia das Índias, e foi bastante apreciado pelas damas da sociedade como cão de colo. Depois chegou à Inglaterra que o adotou e mais tarde redigiria o seu padrão.  Antes, porém, no início do século XVII, já era difundido em vários países europeus como Itália, França, Espanha e Alemanha. Sempre tido como animal de estimação da nobreza e alta sociedade, sua trajetória remonta os episódios com Napoleão Bonaparte, Willian the Silent, o rei da Holanda e mais recentemente com o Duque de Windsor.

Sem o aviso de um pequeno Pug, Willian teria morrido nas mãos dos espanhóis. O latido de alerta do cão avisou sobre a invasão e salvou uma vida real. O Pug tornou-se o cão oficial da corte, e o túmulo de Willian exibe, além dele, seu querido cão de estimação. 
Contudo, sua origem permanece menos certa que os serviços que presta. Ele pode ter ascendência asiática ou européia e o nome provavelmente pode se referir a um tipo de sagüi de aparência (também chamado de Pug).
Possui também outros nomes como por exemplo: Mops do verbo "Moppen" que significa "de aspecto franzido", na Alemanha.
Os ingleses o batizaram de Pug ou "Pug-Dog", isto é "coisa diminuta", "cão diminuto".
O nome Carlino ou Carlini foi usado pela primeira vez na França, pelo aspecto cômico, curioso e mal-humorado ao mesmo tempo, que lhe conferem as rugas e a pigmentação particular do rosto, o nome de um ator, célebre no papel de Arlequim, com o qual o rosto redondo, com mascara preta, revelava certa afinidade.
No Brasil a difusão da raça ainda é muito pequena, mas basta que seja um pouco divulgada para demonstrar seu potencial de carisma que há muito já foi descoberto pelo mundo.  


Padrão Oficial  da Raça


APARÊNCIA GERAL: Quadrado e massudo, apresenta-se Multum in parvo (muita substância em pequeno volume), o que transparece em sua forma compacta.
TALHE: - a altura e o comprimento não são comentados pelo padrão
PESO: - ideal 6,3 e 8,1 quilos.
PELAGEM: fina, lisa, macia, curta e brilhante.
COR: prateado, abricó, castanho, preto; em nítido contraste com a cor da faixa preta no dorso o mais escuro possível, que se estende do occipital à raiz da cauda, e é à máscara, no focinho, nas orelhas e bochechas e o diamante na testa. os filhotes normalmente fica preto com 40 dias
CABEÇA: grande, arredondada. 
CRÂNIO: sem sulco mediano. 
STOP: padrão, não comenta.  
OLHOS: muito grandes, de formato globular, escuros, brilhantes,expressão doce e alerta.  ORELHAS: finas, pequenas, macias como veludo. Há dois tipos:  - Orelha em rosa, pequena, caída, dobrada para trás, exibindo a face interna.   



- Orelha em botão, caída para frente, com a ponta pousando junto ao crânio, abotoando o pavilhão auditivo e apontando para os olhos. Dá-se preferência a orelha botão. 
FOCINHO: curto, rombudo, quadrado, sem ser projetado para cima, com rugas claramente definidas.
TRUFA: preta.
LÁBIOS: padrão, não comenta.
MORDEDURA: ligeiramente prognata inferior. O maxilar inferior largo; incisivos inferiores, praticamente em linha reta. 
TRONCO: curto e compacto. Linha superior reta e de nível. 
PESCOÇO: forte, grosso, levemente arqueado, bom comprimento.
DORSO: curto e compacto.
LOMBO: curto e forte.
COSTELAS: bem arqueadas.
PEITO: Largo. 
MEMBROS: ombros bem inclinados. 
ANTERIORES: muito fortes, retos, de comprimento moderado e bem ajustadas ao corpo.
POSTERIORES: muito fortes, de comprimento moderado, joelhos bem angulados e bem ajustados ao corpo. Visto por trás, retos e paralelos.
PATAS: ovais, com dedos separados, unhas pretas. 
CAUDA: inserção alta, enrolada em aspiral, o mais apertado possível, pousada sobre a anca, duplamente enrolada é altamente desejável.

MOVIMENTAÇÂO: Os membros movem-se nos planos paralelos, dos ombros e corretamente direcionados para a frente. Usa os membros anteriores com decisão, com bom alcance à frente e os posteriores movendo-se livremente fazendo pleno uso da articulação do joelho. Um leve roll nos posteriores é típico na movimentação.

FALTAS: avaliadas conforme a gravidade.

FALTAS GRAVES: desvio lateral do maxilar, dentes ou língua aparentes, com a boca fechada, são defeitos muito graves.

NOTA: Os machos devem apresentar os dois testículos, visivelmente normais, bem acomodados na bolsa escrotal.  
CUIDADOS ESPECIAIS 

Todler's Chantaine Brut - Canil Kailas Kennel
Quando as fêmeas forem criar a atenção deve ser redobrada e o veterinário deve estar em alerta. Devido o focinho muito curto os filhotes devem nascer rápido para evitar morrerem asfixiados. É normal perder algum filhote durante o parto.

Por sua pelagem curta não requer muitos cuidados com higiene.  Enquanto filhote um banho mensal é suficiente para a conservação da limpeza, o Pug não é um cão de cheiro forte, mas as rugas do rosto devem ser limpas com algodão embebido em água com Higiapele misturados na mesma proporção, uma vez a cada cinco ou seis dias. os ouvidos devem ser
 limpos semanalmente com cotonete numa solução de álcool com algumas gotas de iodo. 

O Pug é um cão sem muita pelagem por baixo, por isso sente um certo frio se deixá-lo dormir ao relento, principalmente nas épocas de maior frio ou quando houver queda de temperatura.

Por ter o focinho extremamente curto, sua pré-disposição a má respiração faz com que tenhamos certos cuidados com gripes e resfriados, e possam vir a trazer maiores complicações, por isso mantenha-o longe de geladeiras e jamais dê a ele nada gelado.

Porém, mesmo no inverno, não agasa-lhe muito seu cão, ele deve ter sua resistência abalada se for colocado roupas e tirado roupas, este tira e pôe altera a temperatura do animal, e conseqüentemente sua saúde. 

cão do mês!!!!

 pingo!!!
  • Nome:Pingo Vitto
  • Dono (a):Vitoria Maria Vito
  • Idade:2 meses e 10 dias
  • Raça:
  • passatempo: Shih Tzu
  • Pingo adora dormir, brincar com a pucca e o garu (bonecos), andar em tapetes bem peludos...
E SE DIVERTIR !!!!!!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

aprablu

A APRABLU é uma organização não governamental (ONG), formada por voluntários que dedicam parte de seu tempo a iniciativas e/ou atividades que visam ao bem-estar e à proteção dos direitos dos animais.

Fundada em 1999 com o nome de ACAPRA-BLU - Associação Catarinense de Proteção aos Animais, filiada à ACAPRA de Florianópolis, foi recentemente rebatizada de APRABLU - Associação Protetora de Animais de Blumenau, tornando-se assim independente e merecendo maior crédito entre os simpatizantes de nossa cidade. Não possuímos ainda sede própria nem local para acomodar os animais que recolhemos. Somos mantidos por doações de voluntários e patrocinadores, e não recebemos  nenhum apoio financeiro da Prefeitura Municipal  ou outro Órgão Público.
Seguimos os princípios da famosa Declaração Universal dos Direitos dos Animais, proclamada em 27 de janeiro de 1978 em Bruxelas pela UNESCO e subscrita por quase todos os países do mundo, incluído o Brasil.

Blumenau ainda não possui um abrigo para animais abandonados, portanto não podemos assumir o grande número de pedidos que nos chegam diariamente. Procuramos sim, recolocar estes animais em novas famílias que respeitem suas necessidades básicas. Trabalhamos na orientação da “Posse Responsável” de animais domésticos e esclarecemos o maior número possível de pessoas, que se tornarão multiplicadores da causa.

terça-feira, 7 de junho de 2011

maltes

O seu pelo longuíssimo é uma das características que o torna muito atrativo. É inteligente e afetuoso com o dono, alegre, expressivo, qualidades que fazem dele um maravilhoso cão de companhia.
A conformação geral do maltês é a de um cão pequeno em relação à sua forma. É um cão 
elegantíssimo, com cabeça, calda, membros cobertos de pêlo sedoso, branco, muito brilhante e longo.
O maltês mostra-se inteligente, de caráter vivaz e bastante apegado ao dono. figura entre os cães de companhia preferidos, pela brancura e vistosidade da rica pelagem.
Os seus olhos expessam vivacidade e inteligência, são grandes e redondos; as orelhas tendem a ser triangulares de inserção larga e alta. São totalmente cobertas de pêlos longos, espessos, não ondulados, que chegam, pelo menos à ponta dos ombros.
O Maltês tem pelagem densa, clara, brilhante, pesada, muito longa e de textura sedosa. O comprimento médio do pêlo é de 22 cm.Os exemplares machos da raça medem entre 21 e 25 cm., e as fêmeas entre 20 e 23 cm. O peso fica entre os 3 e 4 kg.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

pet fashion week sp


Evento


Pet Fashion Week SP é a edição brasileira do mais respeitado evento americano voltado para o trade. Criado há mais de 5 anos, com edições anuais em New York e com duas edições em Tokyo, o PFW busca atender as necessidades e demandas das mais sofisticadas empresas e profissionais da indústria pet. O evento oferece a designers e empresas a oportunidade de apresentar ao varejo seus produtos e inovações nos segmentos de moda, tosa e lifestyle. O Pet Fashion Week teve sua primeira edição brasileira em Abril de 2010. Confira abaixo alguns dos destaques da programação:

Trade Show

Área exclusiva para o desenvolvimento de novos negócios no mercado pet. Voltada para os profissionais da indústria e do mercado pet (donos de pet shop, veterinários, criadores, etc) o espaço conta com estandes das mais renomadas marcas nacionais e internacionais que irão apresentar ao mercado brasileiro as principais novidades em roupas, acessórios e produtos para animais.


Demonstração de Tosa Artística

A PFWSP apresenta uma série de profissionais demonstrando tosa artística e criativa.


Área de Convivência

Aberto ao público convidado para visitação, com exposição de produtos, restaurante, estandes dos principais parceiros do encontro e transmissão dos desfiles.


Desfiles

Os desfiles acontecem dentro do evento em um espaço exclusivo para 300 pessoas e apresentam uma oportunidade única para lançamento de produtos e de novas coleções.
 
Desfile Oficial
Com marcas nacionais e internacionais apenas para convidados


Desfile Beneficente*
Desfile Oficial + Desfile com personalidades e seus pets


Ação Social

O PFWSP tem a participação das entidades: Instituto Cão Guia Brasil – organização sem fins lucrativos que treina cães para serem doados como cães guias a pessoas portadoras de deficiência visual; e Arca Brasil – associação humanitária de proteção que promove o bem-estar e o respeito aos direitos dos animais. As duas instituições possuem estandes próprios para venda de artigos com a marca Pet Fashion Week SP. As vendas são revertidas para as duas entidades, assim como o valor arrecado com os ingressos do desfile.
obs: nenhum cão é maltratado e todos comem e dormem brincam e são saudáveis.


11ª cãominhada

a próxima cãominhada será no dia 05 de junho as 10h da manhã.seu cãozinho ira adorar veja alguns comentários de pessoas que já foram:

anonimo: adorei a organização foi muito fácil acompanhar todos e recebi ótimas dicas para cuidar do meu lhasa apso com outros onos mais experientes.

Gabriel souza:gostei muito e pacear com meu cão foi tudo de bom.
lá você ira encontrar todo tipo de animais dês de com pedigree à vira latas ou mestiços.
 

Shih Tzu


INFORMAÇÕES DA RAÇA
Nome:
 Shih tzu
Grupo:
  9 Seção: 5 Cães do Tibet 
Nome de Origem
: Chrysabthemum dog, lion dog 
País de origem:
 China
Registro FCI
: 208
Grau de Atividade
: Moderado
Funções
: Companhia

CARACTERÍSTICAS DA RAÇA

Altura: De 20 a 28cm.
Peso: De 4kg a 7,5kg.
Pêlo: A pelagem é comprida e sedosa com um bom sub-pêlo.
Cores: Existem em qualquer cor ou mescla de cores, mas é altamente desejado que os exemplares tenham uma marca branca na cabeça.


O Shih-Tzu é uma raça de cães de origem chinesa. O nome vem de "cão leão", porque esta variedade de raça foi cruzada para se parecer com um leão em miniatura. Segundo sua lenda, o Shih-Tzu é o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante no Tibet). Como o casamento lhes foi negado eles teriam resolvido cruzar um legítimo representante da China (o Pequinês) com um de Lhasa (capital do Tibet), o cão da raça Lhasa Apso. Da união das raças teria surgido o Shih-Tzu.

Os cães da raça Shih-Tzu são extremamente dóceis e adoram receber muito carinho. É um ótimo cão para apartamentos ou áreas similares. São bastante educados com relação à suas necessidades fisiológicas, considerando-se que devem ser treinados quanto ao local adequado para isso. Diferente de outras raças, o Shih Tzu pode ficar sozinho tranqüilamente, pois não late em excesso nem destrói a casa.

É um animal. Bastante fiel e um bom cão de alerta, visto desconfiar de estranhos e não hesitar em ladrar em alerta e um bom cão de família, uma vez que se relaciona bem com outros animais, desde que devidamente socializado. Com crianças, pode ser uma boa escolha, desde que sejam crianças mais crescidas que não sujeitem o cão a um tratamentobruto ou demasiado insistente.

Apesar de serem brincalhões, estes cães são relativamente calmos dentro de casa, sendo por isso uma boa companhia para idosos.

O Shih Tzu é um cão muito saudável. Porém, existem sempre doenças com maior incidência na raça. Entre elas estão problemas nas articulações e doenças que afetam os olhos e ouvidos.

Sendo braquicéfalo, focinho achatado, estes cães não lidam bem com o calor e têm freqüentemente problemas respiratórios. Devido a esta forma do focinho, possuem predisposição a problemas oculares devido à pestanas que curvam para dentro do olho, causando irritação.

O Shih Tzu tem uma séria tendência a engordar, o que deve ser controlada, através de dietas. Seus dentes tendem a cair mais cedo do que o normal por isso deve merecer uma maior atenção, escovações freqüentes, e comida seca são algumas medidas preventivas.

Seus longos pelos exigem cuidados diários, devendo ser escovado diariamente para evitar nós riças e problemas de pele. A pelagem longa arrasta no chão o que faz com que seja necessário dar banho freqüentemente a estes cães. A franja deve ser presa no cimo da cabeça para que o pêlo não caia para cima dos olhos do animal. O Shih Tzu necessita também que o focinho seja limpo depois das refeições para que o pêlo não manche.

sábado, 4 de junho de 2011

feira de filhotes

A feira de filhotes se encontra na rua 2 de setembro (Blumenau, SC) no estabelecimento agro-avícola. Lá você encontra todo tipo de cães desde filhotes até adultos, de pequenos à grandes, de venda à adoçao e de raça pura à vira-lata.os preços são acessíveis que em pet shops, e são donos confiáveis e experientes. 


O que vendem?


Vendem e adotam cães e gatos. Também vendem aves como  periquitos e outros pássaros.



Observações:
é de extrema importância que quando você for olhar um cão pergunte ao vendedor quantos meses o cachorro tem, lembrando que o cachorro só pode ser vendido a partir de 2 meses de idade para evitar problemas futuros. É importante perguntar sobre as vacinas também.


 Sobre o estabelecimento: 
é um lugar onde você pode comprar tranquilamente e você negocia diretamente com os vendedores como mostram as imagens.


Trate bem seu cãozinho. Dê comida, água e não maltrate animais.

cachorro boo

cachorro boo é a mais nova sensação canina da internet. seu perfil no facebook ja possuí mais de 5 MIL seguidores.ele é uito fofo e usa roupinhas conbinando deem uma olhada...
lindo né?!
boo é um lulu da pomerania ou um spitz alemão...
acreditasse que está tenha sido a primeira raça  de cães a serem domesticados e são clascificados como cães primitivos.Conservam grandes carcteristicas de lobos como na pelagem.
comportamento:
são bons cães de companhia, muito comportados e aprendem suas lições facilmente. se viram muito bem sozinhos, e se adaptam bem em pequenos espaços como em apartamentos menores.
filhote:
quando filhote os principais cuidados são com as vacinas que dever ser tomadas em dia.e com nunca derrubalo no chão pois enquanto bebê possuem uma ossatura muito fragil.
cores e tamanhos:
suas cores principais são laranja, marrom, branco e preto.essa raça tem de 20 a 22 cm de altura
pelagem:
tem pelagem abundante e quando escovado diariamente da a impressão de parecer um bichinho de pelúcia
problemas:
as principais doenças são luxações na patela problemas dentários,que podem ser evitados com escovações dentarias diárias.
referencias:
revista cães e cia e
coleção nossos amigos, os cães